top of page

Jogo da Otimização (TOC)


" - Este é o momento mais oportuno para a retomada."

Bem vindo à AmCham

Atendendo ao convite da Câmara de Comércio Americana em Campinas, Daniel Gasnier proferiu a palestra “Teoria das Restrições – O jogo da Otimização” em 12 de Julho.

O que restringe sua empresa em alcançar seu desempenho máximo? Como identificar quais são os atuais gargalos de seus processos? Neste evento os participantes puderam conhecer os principais conceitos da filosofia desenvolvida pelo Dr. Goldratt - autor de “A META” – e assim compreender como desenvolver estratégias e quais são as técnicas empregadas para sincronizar suas operações, seja manufatura, varejo ou logística.

Senso comum nem sempre é bom senso: Nesta apresentação mostramos como a contabilidade clássica provoca armadilhas, e como estruturar um modelo gerencial mais competitivo. Para sensibilizar os participantes, incluímos uma dinâmica lúdica (jogo) que ilustrou o efeito combinado de processos dependentes e flutuações estatísticas. Por fim, apresentamos um método para identificar a causa-raiz do conflito que restringe as empresas em maximizar seus ganhos.

Aqueles que desejarem conferir um extrato do que foi apresentado poderão acessar este LINK.

Casa cheia: Registramos aqui nossos agradecimentos à AmCham Campinas, representadas pela Beatriz e Letícia, que organizaram todo o evento, e conseguiram trazer 125 participantes (capacidade maxima do recinto), entre seus associados e convidados. Esperamos poder repetir eventos como este em futuras oportunidades.

62 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page