top of page

Manual SIO no INOVA360


Record INOVA 360 entrevista Daniel Gasnier

Domingo passado Eurico Cesarino, host do segmento de logística do programa INOVA360 da Rede Record, entrevistou Daniel Gasnier sobre sua jornada, os serviços de sua consultoria e a Metodologia SIO.

Assista a entrevista integral neste LINK.

Em síntese, Gasnier comentou que sua jornada evoluiu naturalmente, das aplicações da engenharia ao planejamento (PCP), e dos processos industriais aos logísticos. Enquanto programador, desenvolveu sistemas e familiarizou-se com a linguagem da TI, fundamental nesta especialidade. Com a abordagem sistemica da META, criou e aprimorou suas metodologias com foco no gargalo e na produtividade.

Daí, em resposta às demandas do mercado, criou a G4 Consultoria, publicando 12 livros e mais de 50 títulos de treinamentos. Seus consultores e parceiros continuam desenvolvendo projetos sob demanda e conteúdo em diversos temas, tais como Processos logísticos (SCM), Processos administrativos (BPM), bem como Projetos de arquitetura e engenharia industrial.

Estoques, por exemplo, é uma destas especialidades. Ano passado publicou o Manual SIO (Service & Inventory Optimization), que propõe e detalha sua metodologia para melhorar o atendimento no Atacado, Varejo e Estoques MRO, através da Regulação Dinâmica. O retorno desta abordagem é de 3~5X, e estes ganhos são contínuos e recorrentes.

Para aqueles que quiserem adquirir o Manual SIO citado na estrevista, clique neste LINK.

72 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page