top of page

Janela de Oportunidade


Vou lhe oferecer uma visão minha

Me parece que a vida nos oferece inúmeras oportunidades para nosso crescimento e prosperidade. No entanto, a maioria não percebe, ou lhe falta conhecimento e percepção para aproveitar a oportunidade ou mesmo iniciativa para “fazer acontecer”.

Para simplificar, vamos fazer uma analogia: Imagine que você está em uma estação de trem. Por esta estação passam inúmeros trens, alguns vão para lugares perigosos, outros para locais nada interessantes, mas alguns seguem para a sua “Felicidade”, para uma “Realização profissional” e passam por “Ajudar ao próximo”.

Estes trens passam com suas janelas e portas completamente abertas, no entanto existe um detalhe importante: Eles não param na estação para ninguém, e seguem sua viagem na mesma velocidade, nem tão rápido, nem tão lento. Mas você terá um breve lapso de tempo para descobrir para onde ele vai, e correr para embarcar em tempo. Boa viagem!

Por isso você precisa de um bom planejamento estratégico pessoal e profissional (e sua empresa idem). Você precisa estar bem “antenado”, sabendo para onde deseja ir, pois os trens que vão para lá não avisam quando irão passar, apenas seguem seu caminho.

Uma questão de timing

O que acontece com as pessoas de sucesso? Bem, cada um de nós possui seu próprio ritmo, seu “timing”. Algumas pessoas percebem antes das demais o que esta acontecendo ao seu redor, porque tem um senso de percepção mais apurado ou treinado. Na sabedoria popular, a “ficha” cai mais cedo, e então estas pessoas não perdem tempo, e rapidamente embarcam com coragem para o seu destino.

Em qual das categorias de pessoas você vai estar?

13 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page