• Daniel Gasnier

A chave para otimizar seus Atendimentos & Estoques


Sempre atenta às demandas do mercado e em busca de contribuições relevantes aos seus leitores, a Revista Mundo Logística publicou na edição de Maio nosso artigo sobre o Manual SIO.

Neste artigo buscamos ilustrar os instrumentos apresentados na obra, esclarecendo seus diferenciais, novidades e respondendo as questões mais usuais.

A Revista Mundo Logística, em conjunto com www.danielgasnier.com consultoria, lançaram em Janeiro/2017 a primeira edição do Manual SIO (saiba mais neste LINK).

Para os leitores que tenham interesse em conhecer o conteúdo do Manual SIO, um completo framework (corpo de conhecimento) sobre Gestão de Estoques através de regulação dinâmica, o artigo da página 46 na edição de maio apresenta detalhes e diversas ilustrações inéditas.

Este artigo inicia explorando dez paradoxos muito frequentes, que encontramos nas inúmeras empresas onde estudamos seus estoques. Estas situações são efeitos indesejáveis que decorrem da causas ou paradigmas clássicos que precisam ser repensados.

Mais do que o acrônimo para Service & Inventory Optimization, o termo abrange um ecossistema de conceitos, técnicas e ferramentas avançadas para a otimização do atendimento e dos estoques, buscando resolver um dilema logístico crítico: “- Ter o que não precisa e não ter justamente aquilo que precisa”. Posto de outra maneira, SIO é uma categoria de soluções computacionais especializadas no balanceamento de serviços versus capital de giro imobilizado em estoques versus custo logístico total. A abordagem SIO representa uma ruptura com a gestão de estoques convencional, na medida em que explora computação cientifica e regulação dinâmica para maximizar o atendimento enquanto minimiza o custo logístico total.

Framework SIO: Após identificarmos 14 novos paradigmas que estão revolucionando a moderna abordagem da gestão de estoques, apresentamos no Manual SIO um amplo conjunto de definições, técnicas e ferramentas práticas e efetivas. O artigo da revista Mundo Logística ilustra algumas destas ferramentas, que são implementadas através da aplicação SIO Panorama. Entre estes instrumentos, comentamos o ForecastG4, SIO dashboard, mapa taxonômico, InDeep SIO, reportes, estatísticas, indicadores e a Clínica SIO.

Entre as ferramentas que são bastante exploradas no Manual SIO, o público elegeu os Movigramas como a mais prática e efetiva. Alias, para aqueles que se interessarem em experimenta-los, siga para o respectivo LINK: Planilha Movigrama SIO.

FAQ: O artigo termina respondendo 13 perguntas mais frequentes que temos recebido de nossos leitores e clientes.

Em resumo, se este assunto lhe interessa, sugerimos procurar pela edição de Maio/Junho da Revista Mundo Logística, que já esta nas bancas por R$ 30,00. Se preferir, acesse o site da revista e efetive sua assinatura através deste LINK. Finalmente, caso já esteja convencido de que o Manual SIO é, de fato, uma valiosa aquisição para ampliar seus conhecimentos, você poderá adquiri-lo neste LINK: Quero comprar meu Manual SIO por R$89,00.

#Treinamentos #ForecastG4 #Estoques #Inventarios #Cadastros #SIO #Movigrama

ESPECIALISTAS EM OTIMIZAÇÃO
© 2020 www.DanielGasnier.com
São Paulo - Atendemos em todo Brasil.