top of page

Software para Previsão de vendas


O software ForecastG4 é uma solução desenvolvida pela G4 DanielGasnier.com sob licenciamento open source. Seu propósito é processar uma quantidade ilimitada de produtos, assimilando os respectivos históricos de consumo gerados através de seu sistema de Gestão Integrada (qualquer ERP). Este software avalia a aderência de mais de 20 modelos avançados de previsão unidimensional, para selecionar automaticamente o melhor, e então gerar uma série estimada das demandas futuras.

Para operar este software é necessário participar do curso de Forecast Avançado para Analistas, pois neste treinamento capacitamos os usuários na operação desta solução.

Esta ferramenta produz resultados equivalentes às outras soluções comerciais, simplesmente porque os princípios estatísticos e os modelos computacionais são os mesmos. Na realidade, a acurácia ou aderência da previsão à demanda efetiva depende muito da quantidade de modelos disponíveis na biblioteca do software.

O diferencial de nossa solução é que desenvolvemos um algoritmo de Forecast dinâmico capaz de selecionar para a cada rodada - e para cada item - o melhor entre os atuais 24 modelos disponíveis na sua biblioteca de modelos, cujo resultado minimiza os desvios (função objetivo).

Em síntese, o ForecastG4 oferece as seguintes vantagens competitivas:

  1. Solução gratuita: Fornecemos a solução com o código aberto (open source). Antes desta nossa alternativa, frustrávamos vários participantes de nossos treinamentos, na medida em que eles desejavam adquirir uma das soluções comerciais indicadas, no entanto não obtiveram verba da empresa para prosseguir com este investimentos. Esta solução é uma solução bem mais acessivel.

  2. Código-fonte aberto: Os usuários podem acrescentar melhorias e customiza-lo conforme suas necessidades especificas.

  3. Comunidade colaborativa: Mantemos uma comunidade de usuários, que são frequentemente comunicados das melhorias, que são disponibilizadas gratuitamente.

  4. Biblioteca expansiva: Podemos acrescentar mais modelos, conforme sejam concebidos na comunidade.

  5. Aderência otimizada: Nosso seletor emprega um algoritmo mais moderno, que efetivamente otimiza os resultados estimados.

Degustação gratuita

Para aqueles que ainda estiverem em dúvida, estamos oferecendo uma oportunidade promocional no lançamento: A possibilidade de experimentarem e avaliarem os resultados obtidos (sem custo ou qualquer outro compromisso), onde processamos os dados históricos de alguns itens de sua empresa, e lhe encaminhamos o resultado do processamento. (Interessa? Consulte-nos).

309 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page