top of page

O que é R?


O MS-Excel é uma ótima ferramenta para múltiplos propósitos, nós a adoramos... No entanto existem análises mais complexas e gráficos mais elaborados que exigem algo mais. O que fazer quando enfrentamos problemas mais sofisticados?

 

nossa dica do dia é a linguagem R, uma nova e fantástica ferramenta ainda desconhecida pela maioria das pessoas. "R" - mais do que uma letra no alfabeto ocidental - tem mais um significado desde 1993:

  • O pacote R é um ambiente para análises estatísticas elaboradas e avançadas, bem como uma ferramenta para construir gráficos sofisticados e uma linguagem de programação para processamentos analíticos.

  • Empregando programação orientada por objetos, este ambiente agrega poder e produtividade nos processamentos analíticos que superam as restrições de diversas soluções estatísticas guiadas em menus.

  • É licenciado como open Source (leia-se, gratuito) para qualquer tipo de aplicação, inclusive empresarial. Suportado pela comunidade cientifica de forma colaborativa, oferece aos analistas e pesquisadores novos paradigmas, ampliando as fronteiras da estatística descritiva e indutiva, com potencial de crescimento exponencial, graças aos pacotes de extensão.

  • Alias, desde 2015 a empresa de treinamento G4 DanielGasnier.com oferece o curso de Análises & Aplicações em R, que inicia a formação de analistas e programadores capazes de resolver problemas práticos. Saiba mais neste link.

27 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page