Conferente

Cartilha Profissão Logística
O conferente é responsável por efetuar o relatório operacional relativo às fiscalizações, condições de recepção e embarque, eventuais alterações e acondicionamento. Verificação e contagem de produtos que chegam e saem do almoxarifado ou depósito, verificando se estes produtos não estão danificados e dentro de prazos de validade. Relacionar discrepâncias de volume, quantidade e danos são atividades fundamentais em qualquer operação logística.
Apresentação:

Dar assistência a operações de carga e descarga, identificar e contar, conferir pesagens, atuar na prevenção de derramamentos e danos.

Cargo:
Departamento:
Depósito, Almoxarifado ou Centro de Distribuição.
Responde diretamente ao Supervisor da Logística ou de Estoques.
Propósito:
Antes de estocar ou liberar produtos, realiza a contagem, comparando os itens com a Nota Fiscal ou pedido de compra/venda; Verifica danos de quaisquer espécie, inclusive conformidade com o prazo de validade. Comunica ao supervisor divergências de código, qualidade (especificações) ou quantidade.
Funções e atividades:

Compara fisicamente os produtos a serem embarcados com aquilo que consta na Nota Fiscal ou pedido de compra/venda. Verifica etiquetas e se o endereço está correto para estocagem ou entrega.

Saber operar equipamentos de movimentação e controle de materiais, balanças, microcomputadores, terminais, coletores de dados e impressoras.

Responsável por manter limpa (5S) a área de trabalho e equipamentos, operando-os com segurança e de forma eficiente. Capaz de trabalhar em diversos processos dentro do ramo de atividade da empresa.

Formação: Ensino médio e cursos na área de logística são necessários, tais como 5S, organização de almoxarifado/depósito e segurança do trabalho.

Experiência aplicada: Saber ler e escrever (caligrafia legível), disposição e agilidade física, atenção e concentração, fazer cálculos matemáticos simples, ter conhecimentos básicos em informática e em segurança do trabalho, ser capaz de ficar sentado, em pé ou andando por períodos de tempo relativamente longos. Em alguns casos será necessária força física para agachar e levantar pequenos pesos e carregar sobre os ombros.

Requisitos especiais:
Aqui entra a apresentação do cargo
Subordinação:
Perfil:

a) Experiência de 01 ano no mínimo em atividades similares.

b) Capacidade de realizar movimentos repetitivos.

Nota: Este é um modelo de referência para a descrição deste cargo: Consulte a Introdução. 
Para capacitar sua equipe consulte nossa SINOPSE DE TREINAMENTOS In-Company.
ESPECIALISTAS EM OTIMIZAÇÃO
© 2019 www.DanielGasnier.com
São Paulo - Atendemos em todo Brasil.